quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Nada como umas corridas de F1 Históricos para dar história a Hollywood

Os carros históricos, como sabem, não servem só para serem expostos. Servem também para dar umas voltinhas, seja em exibição, seja em corridas a sério, como o campeonato do mundo de Formula 1 Históricos. E no final de semana passado, estiveram em Nurburgring, onde foram brindados com o típico tempo de Nurburgring: chuva.

Seria mais uma corrida para matar saudades se não fossem alguns pormenores interessantes, especialmente nos carros da época de 1976, com capacetes usados pelos pilotos da época. A razão? Filmagens. Pois é, já começaram a ser filmadas as cenas de arquivo para "Rush", o filme de Ron Howard sobre a temporada de 1976, e o duelo entre James Hunt e Niki Lauda. Para já, estavam presentes um McLaren M23, com o capacete de Hunt e um Surtees T16 numero 18, tripulado pelo americano Brett Lunger. Todos usaram capacetes e fatos da época, e o tempo colaborou! É sinal de que o projeto segue em frente.

Quanto à corrida em si, não correram no Nordschleife, mas no circuito mais moderno. E o vencedor foi Rob Austin, que correu... no Surtees T16 de Lunger. Qualquer dia esse carro tinha de vencer uma corrida. Até ao final da temporada, estarão em portimão e Jarama, e quem sabe não farão mais filmagens de arquivo.

Sem comentários: