quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Foto de Kubica coloca dúvidas sobre a sua recuperação

Quero ser otimista, e garanto-vos que vou ser até ao último momento, mas cada vez mais parece que Robert Kubica poderá não voltar à competição em 2012. Esta quart-feira, Kubica foi fotografado à saída da clinica onde está a ser tratado em Itália com uma enorme faixa no seu braço direito, a proteger o cotovelo, a área onde foi mais atingida no seu acidente de rali em fevereiro deste ano, no Rali Ronda di Andora.

Com o prazo para a definição para 2012 cada vez mais próximo, Eric Boullier, o seu chefe na Renault, já afirmou que o piloto polaco passará por uma bateria de testes para ver se estará em condições para guiar um Formula 1. E caso a resposta seja negativa, Boullier e a Renault já estão a delinear um plano B para a próxima temporada, sem Kubica no seu lugar.

E aqui estão vários pilotos em linha de conta, como Bruno Senna, Romain Grosjean e até se fala de Rubens Barrichello, que provavelmente será substituido por Kimi Raikonnen, que a televisão finlandesa MTV3 já afirmou que retomará à competição em 2012, a troco de um patrocnio de 30 milhões de dólares do banco nacional do Qatar, quinze deles a servirem para pagar o seu salário. Para definir essa escolha, o piloto francês participará nos treinos de sexta-feira de Abu Dhabi e Brasil.

Quanto a Kubica, continuo a acreditar piamente que ele vai voltar à competição, mas a Formula 1 em 2012 parece ser uma hipótese remota. Mas que pisará um carro desses, sim, nem que seja para "matar o bicho".

1 comentário:

Anónimo disse...

E', Paulo...a coisa foi bem mais feia do se pensava...

Abs,
Trapizomba