quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Noticias: FIA aprova a mudança de nomes de algumas equipas em 2012

A Comissão Técnica da FIA reuniu-se hoje em Genebra para tomar decisões relacionadas à mudança de nomes de algumas das equipas para 2012. E se as conclusões só serão comunicadas oficialmente a meio de dezembro, ou seja dentro de mês e meio, toda a gente fala que a FIA aprovou as mudanças de nomes das equipas para 2012. Assim sendo, a Lotus será Caterham, a Renault será Lotus e a Virgin será Marussia.

Caso assim seja, de uma certa forma, a disputa entre o Grupo Lotus e a Team Lotus, que já tinha sido decidido nos bastidores, estará oficiosamente resolvido. Digo oficiosamente, porque oficialmente, só saberemos em dezembro. E quanto à Marussia, foi apenas a construtora russa que comprou um pedaço maior da sua estrutura acionista e quer agora mudar o nome.

Mas pelo que ando a ler em alguns sites sobre esta reunião, ainda não li nada sobre o calendário de 2012. Digo isto porque pelo que vinha esta semana na Autosport portuguesa que iria haver um tópico acerca do calendário do ano que vêm, as equipas contestam enormemente sobre Bahrein e Coreia do Sul, e existem dúvidas sobre se o "tilkódromo" de Austin estará pronto a tempo do Grande Prémio dos Estados Unidos, dentro de precisamente um ano...

Sobre isso, quero ver se falo amanhã.

Sem comentários: