sábado, 17 de março de 2012

Rumor do dia: Acordo de Concórdia assinado?

A Sky News e o jornalista britânico Adam Cooper afirmam esta tarde que Bernie Ecclestone irá fazer um "anuncio importante" nos próximos dias, relacionado com a estrutura desportiva. E muito provavelmente terá a ver com o novo Acordo da Concórdia, que terá de ser costurado este ano, pois é quando acaba. E segundo o próprio Adam Cooper fala no seu blog, o acordo pode passar com a Red Bull e a Ferrari a terem uma percentagem importante da CVC, que é detida pela "ex-falida" Lehman Brothers.

O novo acordo, que será válido de 2013 a 2020, fala que as percentagens dadas à Red Bull e à Ferrari aconteceram depois destas se terem abandonado a FOTA. A primeira, por ser a atual campeã dos Construtores, e a segunda pela sua antiguidade na Formula 1. Outra das possiveis novidades desse acordo, tem a ver com a hipótese de uma equipa poder comprar chassis de outras equipas, e de estas poderem ser constituidas por um só carro.

Como é óbvio, só veremos alguma coisa quando for anunciado. E não saberemos de todos os pormenores, dado o mundo da Formula 1 ser muitas vezes, muito secreto...

Sem comentários: