quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Noticias: Mercedes revela a sua equipa no DTM

A marca alemã anunciou hoje a sua equipa para o campeonato de Turismos, com a grande surpresa a ser a continuidade de Ralf Schumacher na equipa, numa altura em que se falava que não iria continuar na categoria, depois de cinco temporadas sem alcançar a vitória. Os outros pilotos irão ser o britânico Gary Pafett e quatro juniores: o canadiano Robert Wickens, o alemão Christian Vietoris e os espanhois Roberto Merhi e Daniel Juncadella.

Na apresentação da equipa, o novo responsável da Mercedes, Christian "Toto" Wolff revelou que fora endreçado um convite a Robert Kubica, mas que este acabou por o recusar, alegando este ter outros planos. Muito provavelmente, ele poderá ter decidido que iria fazer - ou continuar - ligado aos ralis.

E sobre os jovens pilotos, Wolff referiu o longo passado da marca nesse tipo de envolvimento: “O desenvolvimento de jovens talentos tem uma longa história na Mercedes, então é totalmente lógico aumentar o tamanho da nossa equipe de juniores no DTM pelo segundo ano e dar as boas-vindas ao quarto piloto da equipe: Daniel Juncadella”, começou por apresentar. 

Robert Merhi, Christian Vietoris e Robert Wickens foram confrontados com um desafio extremamente difícil no primeiro ano e com uma nova geração de carros, mas eles foram muito bem, então nunca houve qualquer dúvida de que eles continuariam em 2013. Isso também faz parte de um bem-sucedido programa de desenvolvimento de jovens”, concluiu o dirigente austríaco.

O campeonato de 2013 começa a 5 de maio, em Hockenheim.

Sem comentários: