sábado, 23 de fevereiro de 2013

As dificuldades da WSR em testar...

O pessoal da World Series by Renault anda com azar nesta temporada. Depois de na semana passada, o primeiro teste da temporada, no circuito de Monza, devido à neve. este sábado, quando máquinas e pilotos estavam prestes a cumprir o segundo dia de testes no circuito Motoland, de Aragón, em Espanha, foram surpreendidos com uma queda de neve que inviabilizou este dia na pista espanhola devido às condições da pista.

É certo que o calendário de testes já tinha sido escolhido com antecedência, mas provavelmente da próxima vez seria mais aconselhável escolher um sitio onde têm a certeza que não vai nevar. Jerez, Valência, ou até Portimão seriam sitios bem melhores, por exemplo. É que a GP3, por estes dias, andou a testar no Autódromo do Estoril e nem a chuva foi problema para que máquinas e pilotos pudessem testar calmamente.

No dia anterior, António Félix da Costa andou bem na pista espanhola, conseguindo o segundo melhor tempo, a apenas 0,2 segundos do belga Stoffel Vandoorne, que liderou a tabela de tempos. Numa pista que esteve molhada durante boa parte do dia, o piloto de Cascais ficou satisfeito com o resultado alcançado: “Depois de mais de 3 meses sem guiar foi bom voltar a sentar-me no carro, senti-me confortável e bem fisicamente. Acredito que demos um passo em frente em termos de acerto do carro, numa pista onde a equipa teve bastantes dificuldades no ano passado e onde irá ter lugar a segunda corrida do ano, portanto foi um teste bem positivo. Nesta fase os tempos não são o mais importante mas de qualquer forma este 2º tempo mostra que estamos bem”, referiu.

Os próximos testes da World Series by Renault ocorrem entre 8 e 9 de março, no circuito francês de Paul Ricard. 

Sem comentários: