domingo, 11 de maio de 2014

WTCC 2014 - Eslováquia (Corridas)

O diluvio aconteceu hoje, e foi na Eslováquia. Digo isto porque as corridas do WTCC previstas para este domingo foram todas marcadas pela forte chuva, sendo até que a segunda corrida foi mesmo cancelada. Ainda houve a primeira corrida, que aconteceu de manhã, mas esta foi interrompida na nona volta - das catorze previstas - com a vitória a ser declarada a Sebastien Löeb.

Depois do sol que os brindou ontem na qualificação eslovaca, o dia de hoje começou com nuvens carregadas e chuva forte, ininterrupta. E as coisas continuaram assim quando a corrida começou, com Löeb a passar o argentino "Pechito" Lopez. Por outro lado, o terceiro Citroen, o de Yvan Muller, fez falsa partida e teve de cumprir uma penalização nas boxes, mas cm o tempo que fazia, o francês efetuou uma corrida de recuperação.

Enquanto que Löeb e Lopez rodavam juntos, atrás, Norbert Mischeliz fazia o melhor para tentar segurar a concorrência, especialmente os Chevrolet de Tom Coronel e Tom Chilton. Mas com o passar das voltas, a pista alagava-se e na sétima passagem pela meta, o Safety Car teve de entrar, dando por concluída a corrida, com Löeb a ser declarado vencedor.

Pensava-se que as condições atmosféricas pudessem melhorar por volta das 17:30 locais, altura em que estava marcada a segunda corrida, mas à medida que a hora se aproximava, a chuva não dava sinais de abrandar, alagando a pista. Sem sinais de abrandamento, e com o dia a terminar, a organização não teve outra hipótese senão de cancelar a corrida.

No Facebook, Tiago Monteiro - que era o "poleman" nesta corrida - confessou a sua frustração: "A segunda corrida aqui da Eslováquia foi cancelada devido à chuva. Estava na pole e acredito com boas condições de lutar pela vitória, é pena. Não me parece que tenha sido a melhor decisão, principalmente pelo respeito pelos fãs e para bem do espetáculo. Ainda assim alguns pontos com o sétimo lugar da primeira corrida."

Na classificação geral, José Maria Lopez comanda, com 138 pontos, seguido por Sebastien Löeb, com 113, Yvan Muller, com 109, e Tiago Monteiro, com 71 pontos.

O WTCC regressa dentro de duas semanas, no Salzburgring austríaco.

Sem comentários: