terça-feira, 13 de maio de 2014

Os pilotos para os testes de Barcelona

Ao ver os testes que vão acontecer esta semana em Barcelona, verifico que haverão duas novidades interessantes: a McLaren vai trazer Stoffel Vandoorne e a Williams vai usar Susie Wolff como piloto de testes, ao lado de Felipe Massa, deixando de fora Valtteri Bottas. Os únicos que vão levar os pilotos titulares serão a Mercedes, Marussia e a Toro Rosso, e todos estarão lá para testar os mais recentes componentes que eles construíram nas suas fábricas.

Contudo, nada se sabe ainda quem serão os pilotos que estarão ao volante dos Ferrari. Deveremos ter uma resposta amanhã ou algo assim, mas é provavel que sejam os pilotos titulares, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen. Também poderemos pensar em Pedro de la Rosa, pois Jules Bianchi estará no Marussia, ao lado de Max Chilton.

O que poderão trazer estes testes? Aparentemente não muito, dado o domínio dos Mercedes. Mas como a Red Bull está a fazer um grande esforço para os apanhar, talvez aqui eles possam testar peças novas e novas evoluções no sentido de os apanhar e quebrar o monopólio de vitórias e pole-positions que estão a ter nesta temporada. E matar a curiosidade de ver uma mulher a rolar num Formula 1 no meio dos rapazes...

Eis a lista de pilotos para os testes em Barcelona:

Mercedes: Lewis Hamilton e Nico Rosberg
Red Bull-Renault: Sebastien Buemi e Sebastian Vettel
Force India-Mercedes: Nico Hulkenberg e Daniel Juncadella
Williams-Mercedes: Felipe Massa e Susie Wolff
McLaren-Mercedes: Jenson Button e Stoffel Vandoorne
Toro Rosso-Renault: Jean-Eric Vergne e Daniil Kvyat
Lotus-Renault: Charles Pic e Pastor Maldonado
Sauber-Ferrari: Giedo van der Garde e Esteban Gutierrez
Marussia-Ferrari: Max Chilton e Jules Bianchi
Caterham-Renault: Kamui Kobayashi e Robin Frijns

Sem comentários: