sexta-feira, 16 de maio de 2014

Rumor do dia: Alfa Romeo pode regressar às pistas

Não é um rumor novo, mas com a história da reestruturação do Grupo Fiat, após a compra da Chrysler, fala-se em dar mais autonomia à marca de Varese, colocando carros do segmento "premium" e construir modelos semelhantes ao 4C, o mais recente modelo da marca. Mas também se fala do regresso dessa marca à competição, que está fora desde 2008, quando colocou o modelo 156 no WTCC.

Segundo o site espanhol Auto Blog, a Alfa Romeo prepara o seu regresso às corridas, embora não se saiba onde e quando. A grande indecisão está entre o DTM, onde teve sucesso entre 1993 e 1996, e o WTCC, onde poderia voltar a alinhar, eles que colocaram um modelo 4C como Safety Car nessa competição. O problema é que o modelo ainda não está feito. Em principio, será a sucessora da Giulietta, um dos sete modelos que a marca prevê lançar nos próximos anos.

Contudo, outra hipótese, mais a curto prazo, está em cima da mesa, que é pegar no 4C e construi-lo para correr nos GT4 e GT3. Isso poderia fazer com que se pensasse na Endurance - têm pergaminhos graças ao modelo 33, entre 1966 e 1977 - mas poderia colidir com os planos da Ferrari, que de quando em quando pensa na ideia de regressar a Le Mans e resgatar a sua tradição vitoriosa dos anos 50 e 60.

Uma coisa é certa: os planos para o futuro do Grupo Fiat é o de resgatar uma marca mítica, da mesma maneira que "ressuscitaram" a Abarth nos ralis. E caso dê certo, a longo prazo, pode-se pensar a mesma coisa em relação a outras marcas, como a Lancia.

Sem comentários: