quinta-feira, 26 de junho de 2014

Formula E: Venturi confirma Heidfeld e Sarrazin

A equipa Venturi, baseada em Monte Carlo, confirmou hoje a sua dupla para a temporada inaugural da Formula E, constituida pelo francês Stephane Sarrazin e pelo alemão Nick Heidfeld. A veterana dupla, com passagens não só pela Formula 1, mas também pela Endurance e pelos... ralis (no caso de Sarrazin) andará a bordo dos carros elétricos no campeonato elétrico, que começará em setembro, em Pequim.

"Estou muito feliz em dar as boas vindas a Nick e Stéphane ao Campeonato FIA de Fórmula E", começou por dizer Alejandro Agag, o presidente da Formula E. "Ambos demonstraram no passado que eles são pilotos muito talentosos nas várias formas de automobilismo e eles serão um ótimo complemento, quer para a Venturi, quer para a Formula E", completou.

Já Nick Heidfeld está ansioso por este novo desafio: "É um desafio novo, e novo significa emocionante. É uma sensação muito especial em ser parte de um projeto inicial que vai trazer muito para o futuro das corridas e do automóvel. Eu me lembro quando eu era jovem e ainda corria no karting, o desenvolvimento sustentável não estava na mente das pessoas. Quando você está envolvido no automobilismo ao mais alto nível há longo tempo, você pisa em um carro e automaticamente começar a comparar com o que você já experimentou antes. Vou tentar trazer algumas idéias das minhas experiências para ajudar a equipa a se realizar ao mais alto nível. A equipa irá trabalhar como uma para encontrar soluções. É isso o que eu gosto, para podermos avançar. Trabalhando num carro deste é muito interessante e muito gratificante quando você alcança bons resultados."

Já Stephane Sarrazin, que já correu na Formula 1 (por uma corrida) em 1999, afirmou-se feliz por fazer parte deste desafio. "Fazer parte deste novo campeonato é incrível. Estou animado e motivado para sentar num carro totalmente novo, com tecnologia pioneira e participar numa nova disciplina. Além disso, os circuitos de rua prometem um monte de competição e luta entre pilotos. Você tem que correr para fazer as pessoas sonhar. É uma ótima maneira de aumentar a consciencialização acerca dos veículos elétricos. Eu tenho três anos de experiência na competição de veículos híbridos, que introduzem o conceito de ser eficiente na economia de energia, e a Fórmula E leva isso a outro nível. Isso é algo muito importante e eu quero construir a minha experiência. Estou orgulhoso de correr pela Venturi, um pioneiro de renome na construção de veículos elétricos. Este é o futuro".

A Formula E começará a 16 de setembro em Pequim, num calendário com dez provas no centro de dez grandes cidades um pouco por todo o mundo.

Sem comentários: