segunda-feira, 28 de julho de 2014

Noticias: Ex-funcionários da Caterham vão processar a empresa

Os funcionários demitidos no inicio do mês pela nova administração da Caterham vão processar a empresa por não lhes pagarem as devisas compensações. De acordo com noticias vinda hoje a público na imprensa britânica, cerca de 40 funcionários, entre os quais Graham Watson, antigo gestor de equipa, Gerry Hughes, ex-chefe de operações em pista e Jody Eggington, que era vice-diretor técnico, irão colocar em tribunal a nova administração da empresa, tomada no inicio do mês por um consórcio suiço-árabe, liderado por Cristijan Albers e aconselhado por Colin Kolles.

"Eles não foram pagos o salários de julho ou quaisquer outros pagamentos em conformidade com o contrato ou os seus direitos laborais", afirmou Chris Felton, um dos advogados representando os lesados. "O fato de que não está sendo dito nada da parte da Caterham é muito preocupante."

"Ignorar os direitos dos trabalhadores não é um comportamento usual na Fórmula 1, onde, apesar de serem tomadas decisões difíceis em termos de recursos humanos, os funcionários são sempre devidamente compensados ​​e tratados com dignidade pelas suas equipas. Nós não esperávamos que qualquer ex-funcionário da Caterham pudesse ser prejudicado por defender seus direitos quando foram despedidos sem justa causa, sem indemnizações, quando existem várias famílias para sustentar", continuou.

"A FIA espera que suas equipas de Formula 1 sigam certos padrões e são esses padrões que estamos pedindo-lhes para sejam mantidas, fornecendo garantias de que os novos proprietários da Caterham são vistos como apropriados para a categoria", concluiu.

Sem comentários: