sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Noticias: Carlos Sainz Jr será piloto da Toro Rosso

O espanhol Carlos Sainz Jr. será piloto de Formula 1 na próxima temporada, em substituição do russo Daniil Kvyat. O piloto de vinte anos, campeão na World Series by Renault esta temporada, vai estar ao lado de Max Verstappen, e assim constituir a dupla mais jovem de sempre da Formula 1, com 18 anos e meio de média.

"Com Carlos Sainz a juntar-se a Max Verstappen na nossa dupla de pilotos no próximo ano, continuamos a tradição Toro Rosso de fornecer jovens da Red Bull Júnior Team nos seus primeiros passos na Fórmula 1", começou por dizer Franz Tost. "Tenho observado o progresso de Carlos através das categorias júnior, e esteve sempre a melhorar quando ele subiu de escalão, que culminou com uma vitória bem merecida na World Series by Renault deste ano. No entanto, eu também me recordo dos testes que fez com em 2013, em Silverstone, no STR8. Ele realmente surpreendeu a mim e aos seus engenheiros naquele dia, com sua abordagem madura e sua velocidade", concluiu.

Aos 20 anos de idade (nasceu a 1 de setembro de 1994, em Madrid) e filho do bicampeão do mundo de Ralis, Carlos Sainz, vai-se juntar a outro filho de piloto, Max Verstappen, que aos 17 anos, será o mais jovem de sempre num chassis de Formula 1.

Em relação à sua carreira, Sainz começou a correr em karts antes de em 2010 passar para os monolugares, correndo na Formula BMW Europe e na Formula BMW Pacific, acabando no quarto lugar na primeira competição. No ano seguinte passou para a Formula Renault 2.0, onde foi campeão na categoria NEC (North Europe Challenge) e vice-campeão na categoria europeia, sendo batido pelo holandês Robin Frinjs.

Em 2012, passou para a Formula 3 europeia e britânica. Na primeira categoria, foi nono classificado, com apenas um pódio, enquanto que na britânica, foi sexto classificado, com quatro vitórias. Em 2013, passou para a GP3 e para a World Series by Renault (WSR) em regime de "part-time". Na primeira categoria, pela Arden, conseguiu dois pódios e uma pole-position, sendo décimo classificado, enquanto que na segunda categoria, conseguiu apenas 22 pontos e o 19º posto na classificação geral.

Porem, em 2014, e de novo na WSR, ele dominou, vencendo sete corridas e sendo campeão com avanço, alcançando 221 pontos. Para além disso, fez vários testes com a Toro Rosso.

2 comentários:

Por Dentro dos Boxes disse...

A aposta da STR é alta nestes dois jovens pilotos...

tomara que dê certo...

abs...

Ron Groo disse...

Se for a média dos filhos de ex pilotos, vai ser uma grande draga.