sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Apresentações 2015: Sauber C34

Em Hinwill, a Sauber mostrou por fim o seu modelo C34. Pintado de azul e amarelo, as cores do seu grande patrocinador, o Banco do Brasil (graças a Felipe Nasr), o novo modelo espera ser bem melhor do que o carro anterior, que se revelou um verdadeiro desastre e fez com que a equipa não pontuasse pela primeira vez desde a sua temporada de estreia, em 1993.

Para Monisha Kalternborn, a responsável da marca, o desejo é deixar a temporada de 2014 para trás. “2014 foi um mau ano, mas isso já passou e agora estamos focados no que aí vem. Aprendemos muito e estamos confiantes para a nova época. Temos que melhorar e lutar por lugares nos pontos. Os nossos novos pilotos são uma lufada de ar fresco, são talentosos e estão altamente motivados. Estou confiante” disse Kaltenborn, que permanece na liderança de uma equipa que vai para a sua 23ª época na F1 sendo a quarta mais antiga do plantel. Será o sueco Marcus Ericsson o piloto encarregue do primeiro dia de testes em Jerez, que começam no domingo", comentou.

Felipe Nasr, o brasileiro que fará a sua temporada de estreia na Formula 1, diz que está a preparar-se para os desafios que aí vêm. Na minha temporada de estreia, há muito a aprender, especialmente por eu não ter andado em alguns circuitos ainda. Em geral, estou pronto para encarar este desafio”, começou por afirmar. 

No meu papel de reserva e piloto de testes da Williams no ano passado, eu estive envolvido em todos os finais de semana de corrida. Além disso, tive a chance de guiar o carro algumas vezes, então acho que tenho um certo entendimento de como é a Formula 1. Agora estou a dar o passo seguinte, que é ser piloto titular, e estou ansioso para trazer minha experiência de 2014 e ajudar a Sauber a voltar aos pontos”, concluiu.

O carro vai começar a andar este domingo em Jerez, com o sueco Ericsson ao volante.

Sem comentários: