sábado, 18 de abril de 2015

O azar de Rocky Moran Jr.

Na quinta-feira, quando falei de Rocky Moran Jr, que iria correr no lugar de Carlos Huertas na corrida de Long Beach, falei que ele iria correr por fim na IndyCar, depois de 15 anos de espera. Pois bem... parece que isso não vai acontecer. É que o piloto americano sofreu uma lesão num dos dedos da sua mão e vai ter de adiar a sua estreia para outra altura. O seu lugar na Dale Coyne vai ser ocupado por Conor Daly. A lesão aconteceu durante a primeira sessão de treinos, quando Moran deu um toque no carro do colombiano Carlos Muñoz.

Resta dizer que ambos estão a correr pela Dale Coyne, provavelmente a equipa que está mais no final do pelotão na IndyCar, e que tinha decidido trocar Carlos huertas por Moran pelo facto de este não ter trazido dinheiro suficiente para toda a temporada. Aliás, nenhum dos pilotos dessa equipa tem dinheiro para todo ano, já que o outro piloto da marca, o italiano Francesco Dracone, apenas correrá até à quarta corrida do ano, em Barber, no Alabama.

Quanto a Conor Daly, filho do irlandês Derek Daly, andou no ano passado na GP2, pela venezuelana Lazarus, e em 2013 estreou-se nas 500 Milhas de Indianápolis, no carro da A.J. Foyt, terminando na 22ª posição. Esta vai ser a sua estreia na IndyCar Series. 

2 comentários:

raider disse...

Só uma correção, o Conor Daly disputou as 500 milhas em 2013 pela equipe AJ Foyt.

Speeder76 disse...

OK, obrigado pela correção.