sábado, 18 de abril de 2015

Outro épico sobre Enzo Ferrari a caminho?

Já falamos há coisa de dez dias sobre a possibilidade de Enzo Ferrari ser levado para o cinema graças a Robert de Niro, que quer ser o ator e produzir o filme, ao mesmo tempo que tenta convencer Clint Eastwood a fazê-lo. Pois bem, parece que outro realizador de Hollywood está interessado em fazer um filme sobre Enzo Ferrari, e desde há anos que está ligado a vários projetos automobilísticos: Michael Mann.

Ele, que esteve em 2011 nos planos para fazer "Go Like Hell", a história da luta entre Ford e Ferrari pelo dominio de Le Mans, agora quer fazer um filme baseado no livro de Brock Yates sobre Il Commendatore, e que seria produzido pela italiana Cecci Gori Media. Mann poderia tentar ser bem sucedido naquilo que Sidney Pollack tentou em 2004 e acabou por não acontecer. Nesse projeto, teria Al Pacino no papel de Enzo Ferrari, no que seria uma repetição, já que eles fizeram juntos "Bobby Deerfield", um filme lançado em 1977 em que Pacino fazia de um piloto de Formula 1 modelado em José Carlos Pace.

Segundo contam as noticias, as filmagens poderão acontecer em 2016, e nada se sabe sobre atores ou a localização das filmagens. Mas sabe-se que ele deseja estrear o filme na proxima edição do Festival de Cannes.

Sem comentários: