terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Por favor, não façam noticias sobre Michael Schumacher

No próximo dia 30 passarão dois anos sobre o grave acidente de Michael Schumacher na estância de ski de Meribel, nos Alpes Franceses, e toda a gente sabe que a família do heptacampeão do mundo defende a sua privacidade com unhas e dentes, não passando para fora absolutamente nenhuma informação sobre a evolução do seu estado de saúde.

E quando há algo que eles não gostam, Sabine Kehm, a sua assessora de imprensa e amiga da família, apressa-se a vir a público para negar tudo. E foi o que aconteceu esta terça-feira, quando o jornal de mexericos "Bunte" afirmou que Schumacher andava e conseguia pelo menos erguer um braço, graças à ajuda de fisioterapistas. Kehm foi ainda mais longe e afirmou que tais especulações criam uma falsa esperança em relação ao antigo piloto alemão, que dará 47 anos a 3 de janeiro.

"Infelizmente, fomos forçados a sair a público, devido a um recente relatório da imprensa, para esclarecer que afirmações de que Michael poderia estar a andar de novo não é verdadeira", disse Kehm num comunicado divulgado aos media.

"Tal especulação é irresponsável, porque dada a gravidade de seus ferimentos, sua privacidade é muito importante para Michael. Infelizmente, eles tentam dar falsas esperanças a muitas das pessoas envolvidas", concluiu.

É sempre interessante ver as reações da assessora de imprensa quando vem a público para desmentir afirmações sobre o estado de saúde de Michael Schumacher. E o interessante é que, quando desmente noticias relacionadas com a sua evolução, poderá estar a dizer que... não há alterações. E isso, infelizmente, não é bom. Um estado vegetativo é isso mesmo: vegetativo. Não há grandes alterações, e em muitos casos, poderá demorar anos até que haja um desfecho.

Em suma, se querem que os deixemos em paz, assim seja. Dali já sabemos que nada irá acontecer.

Sem comentários: