domingo, 24 de janeiro de 2016

Formula E: Jacques Villeneuve comenta a sua saída da Venturi

A aventura de Jacques Villeneuve na Venturi e na Formula E durou apenas três corridas. O piloto canadiano resolveu sair esta semana da equipa, depois de divergências com o patrão da Venturi sobre o rumo a tomar, isto quando faltam duas semanas para a ronda de Buenos Aires. O seu substituto vai ser Mike Conway, que é atualmente piloto da Toyota mo Mundial de Enduance.

"Como se pode ler na imprensa, não houve acordo sobre a direcção a tomar no futuro", começou por dizer o filho de Gilles Villeneuve ao Journal de Montréal. "Não vou comentar sobre o conteúdo das discussões que levaram a essa decisão. No entanto, é uma pena não ter tido a oportunidade de me expressar", continuou. 

Sobre as provas que disputou, Villeneuve afirmou que "Enfrentamos uma série de problemas no início da temporada, o que fez a minha aprendizagem muito difícil. Eu não conhecia Fórmula E, excepto pelo facto de que ter visto algumas corridas na TV". Apesar de tudo, Jacques ainda afirma dizer "não ter ainda terminado ainda a carreira de piloto", embora este ano volte a ser comentador na francesa Canal +. 

Nas três provas que disputou na Formula E, Villeneuve não conseguiu melhor do que um 11º posto na prova de Putrajaya, não marcando qualquer ponto pela Venturi.

Sem comentários: