segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Maldonado fora da Renault, Magnussen é o substituto

Nem tivemos de esperar por quarta-feira para ver o anuncio: Pastor Maldonado anunciou esta tarde que não estará na Formula 1 em 2016, e será substituído por Kevin Magnussen na Renault. O próprio piloto venezuelano anunciou num comunicado oficial na sua conta pessoal do Twitter.

"Hoje, com humildade, anuncio que eu não vou estar presente na grelha de partida para a temporada de 2016. Agradeço todas as vossas mensagens de apoio, paixão e preocupação em relação ao meu futuro. Eu sinto muito honrado com o apoio de todos vocês e orgulhoso pelo meu desempenho profissional", informou.

O piloto de 30 anos ficou sem o dinheiro dado pela petrolífera venezuelana PDVSA, que não conseguiu cumprir a tempo os compromissos honrados à Renault. E isso significa menos 50 milhões de dólares por ano, bem como o maior sinal de que as coisas na sua terra natal estão bem más: os cofres estão mais do que vazios. Para o seu lugar poderá ir o dinamarquês Kevin Magnussen, de 23 anos, filho de Jan Magnussen e que foi dispensado da McLaren no passado mês de setembro, depois de correr para eles na temporada de 2014, conseguindo um segundo lugar como melhor resultado.

Aparentemente, o patrocinio de Magnussen é um pouco menor, cerca de 12 milhões de euros, vindos de paragens locais.

Nascido a 9 de março de 1985 (tem 30 anos), Maldonado chegou à Formula 1 em 2010 por via da Williams, após ter ganho a GP2 em 2009. Lá ficou até 2013, vencendo o GP de Espanha de 2012, após ter feito a pole-position. Em 2014, foi para a Lotus, ficando até ao final de 2015. Contudo, ele ficou mais conhecido pelos seus desastres do que pelos resultados na pista, tendo apenas conseguido 76 pontos em 96 Grandes Prémios.


Sem comentários: