quinta-feira, 17 de março de 2016

Rumor do dia: Mais construtoras a caminho da Formula E?

A Formula E vai na sua segunda temporada e está a atrair cada vez mais construtores, no sentido de desenvolver a sua tecnologia para aplicar nos carros elétricos. E com a Renault, Citroen e a Audi envolvidas, através, respectivamente, da e.dams, Virgin e da Abt, e a entrada oficial da Mahindra, com a Jaguar a entrar no ano que vêm, com a sua própria equipa, há rumores de que outros construtores podem estar a caminho. Segundo conta o site The Verge, a alemã BMW e a japonesa Nissan poderão aparecer dentro em breve na competição.

A BMW, que já participa na competição como patrocinadora - e também através dos seus Safety Cars - descartou de inicio a chance de correr na competição pelo facto desta ainda ter que trocar de carros a meio da corrida, mas voltou a pensar de novo após saber que os organizadores desejam que a partir da quinta temporada (que deverá começar em outubro de 2018) os carros já tenham baterias suficientemente potentes para fazer toda uma corrida. 

Uma fonte da Nissan também já disse que está a explorar a chance de colaborar na competição ou a ter uma equipa oficial, mas que por agora, nada ainda está decidido. Recorde-se que há uma aliança entre a Renault e a Nissan, e ambas as marcas estão a construir uma gama de carros elétricos para serem comercializadas. 

Alejandro Agag já disse à Autosport britânica que "existem construtores que ponderam sériamente uma participação na competição", contudo, não revelou qualquer nome.

A competição correu neste fim de semana na Cidade do México, com a vitória de Jerome D'Ambrosio, e volta a competir a 2 de abril, nas ruas de Long Beach.

Sem comentários: