domingo, 13 de março de 2016

Sobre a nova desclassificação de Lucas di Grassi

Lucas di Grassi arrisca-se a passar para a história não só como um dos mais ganhadores da Formula E, como o mais desclassificado. Na temporada passada, retiraram-lhe a sua vitória em Berlim porque a sua asa de frente estava anti-regulamentar, e não só perdeu os 25 pontos da corrida, como o campeonato, que acabou por ser ganho por Nelson Piquet Jr... por um ponto. Agora, esta domingo, acordamos com a noticia de que o piloto brasileiro da Abt foi desclassificado porque se descobriu que o seu carro estava 1,7 quilos mais leve do que o regulamentado, retirando-lhe os 25 pontos da vitória. Justamente agora que ele... tinha chegado à liderança do campeonato.

Claro, o grande vencedor tornou-se o belga Jerome D'Ambrosio, da Dragon, e Sebastien Buemi, da e-dams, o segundo classificado, e com os 18 pontos que alcançou, consolidou a sua liderança no campeonato - 22 pontos sobre o segundo classificado - quando ainda cumprimos cinco das onze provas da segunda temporada da Formula E. Tecnicamente, Buemi pode ser campeão na primeira das duas corridas que acontecerão em Londres, no inicio de julho. Ou ainda antes delas, caso o piloto da Abt escorregue nas provas a seguir...

E tudo indica que Di Grassi pode passar à história como o piloto que poderia ter dois títulos na Formula E... e acabar com nenhum. A ver, vamos.

Sem comentários: