sexta-feira, 18 de março de 2016

Formula E: Ben Hanley corre em Berlim

O britânico Ben Hanley vai substituir Oliver Turvey na ronda alemã da Formula E, a decorrer em maio. A razão é porque a prova de Berlim vai acontecer ao mesmo tempo que Turvey irá participar numa ronda da Super GT japonesa no circuito de Autopolis. 

"Estamos muito felizes em receber Ben para a equipa na ronda de Berlim," começou por dizer Martin Leach, presidente da NEXTEV num comunicado de imprensa. "Ben tem uma história de corrida impressionante tanto em karting e monopostos, e estamos confiantes de que ele é o piloto perfeito para o preenchimento de Oliver", continuou.

"Embora seja a sua primeira experiência em correr num Fórmula E, estamos confiantes de que Bem terá as habilidades e atitudes certas para fazer um bom trabalho para a equipa", concluiu.

Quanto ao piloto, ele admite que pretende aprender a guiar um carro diferente do habitual como é um Formula E:

"A Fórmula E tem vindo a crescer para ser um dos campeonatos de corrida mais emocionantes, e eu estou ansioso para correr contra alguns dos melhores pilotos do mundo", começou por dizer.

"A tecnologia na Fórmula E é muito diferente de qualquer outra série de corrida, por isso vai ser um desafio para se familiarizar com um tipo muito especial de carro, mas vou dar o meu melhor para entregar o melhor resultado possível para a equipa. Eu gostaria de agradecer NEXTEV TCR por me dar esta oportunidade", concluiu.

Aos 31 anos de idade (nasceu a 22 de janeiro de 1985), Hanley foi um prodigio no karting, antes de passar para a Formula Renault 2.0 em 2005, sendo terceiro classificado na série italiana. Em 2006, passou para a World Seires by Renault, sendo vice-campeao em 2007, batido pelo português Álvaro Parente. Em 2008, Passou para a GP2, sem resultados, antes de ir para a Formula 3000 italiana, conseguindo uma vitória e o sexto posto final.

Depois disso, Hanley voltou ao karting, onde foi terceiro no mundial de 2009, e depois de algum tempo, regressou aos monolugares, correndo na Endurance, mais concretamente na categoria LMP2 na European Le Mans Series.

Sem comentários: