terça-feira, 5 de julho de 2016

Formula E: Novidades no mercado de pilotos

Temporada terminada - a nova temporada acontecerá no outono, em Hong Kong - a Formula E vai tendo algumas novidades em relação ao mercado de pilotos para a temporada de 2016-17. A primeira dos quais tem a ver com Techeetah, a nova equipa que vai substituir a Aguri, e que vai ter a unidade de energia da Renault. Com António Félix da Costa a caminho da Andretti, para o seu lugar pode ir o francês Jean-Eric Vergne, que vai fazer companhia a Ma Qinghua. A informação é hoje adiantada pelo site motorsport.com.

Segundo se conta, quer Vergne, quer Ma, partilham o mesmo empresário, Julian Jakobi, e este poderá ter um cargo relevante na nova equipa que foi adquirida por uma firma de capital de risco de Xangai, que vai se estrear na nova temporada.

Para o seu lugar na DS Virgin - que tem o apoio da Citroen - o escolhido pode ser argentino. José Maria "Pechito" Lopez vai andar no carro da DS Virgin, e vai correr ao lado de Sam Bird na nova temporada. O piloto de 33 anos (nascido a 26 de abril de 1983) e atual bicampeão do WTCC, esteve para entrar dentro de um dos carros da DS Virgin no inicio deste ano, durante a ronda de Buenos Aires, mas o piloto que iria substituir melhorou o suficiente para correr. Quem é que iria substituir? Ora... nada mais, nada menos de Jean Eric Vergne!

Ainda faltam três meses para a nova temporada, mas vai ser sem dúvida algo que vale a pena seguir, com um calendário cada vez mais alargado e indo a novos lugares.

Sem comentários: