sábado, 15 de outubro de 2016

DTM: Molina foi o melhor em Hockenheim, Félix da costa quarto

O DTM fecha a sua temporada, este fim de semana, no sitio onde normalmente começa, que é o circuito de Hockenheim. E na primeira corrida, que aconteceu este sábado, o espanhol Miguel Molina foi o melhor, com António Félix da Costa - que já anunciou a retirada desta competição - a dar nas vistas, conseguindo a pole-position e acabar a corrida à beira do pódio, no quarto posto, atrás do alemão Marco Wittmann e do italiano Edoardo Mortara.

Contudo, para as cores portuguesas, o dia começou com uma pole-position, graças à volta canhão de Félix da Costa: 1.32,344 segundos. "Deu-me prazer fazer a pole-position", afirmou depois, o segundo no seu palmarés no campeonato de turismos alemão. 

A corrida começou com Molina a ser mais veloz do que Félix da Costa, com o piloto português a abrir caminho para que Wittmann conseguisse passá-lo e marcar o maior número de pontos possivel. Na parte final, os BMw perderam um pouco de eficácia face aos Audi, o que fez com que Edoardo Mortara fizesse uma corrida de recuperação, subindo para o terceiro posto, atrás de Wittmann e à frente do piloto de Cascais. Contudo, ele ainda fez a volta mais rápida da corrida.

No final da corrida, e apesar do resultado positivo, Félix da Costa afirmou que "não foi um dia propriamente bom para a BMW, visto que perdemos pontos para a Audi na luta pelo titulo de marcas mas eu pessoalmente estou contente com o o meu dia, na qualificação tudo me saiu bem e fizemos a pole, algo que a este nível no DTM me dá especial prazer", começou por dizer. 

"Já na corrida tivemos alguns problemas de degradação de pneus no nosso M4 DTM, além disso obviamente não é segredo para ninguém que estamos aqui para apoiar o Marco (Wittmann) a ser Campeão e foi isso que fiz. Amanhã vai ser um dia de grande tensão, ambos os títulos estão em discussão e a estratégia será determinante. Do meu lado vou procurar ser rápido como hoje na qualificação e depois na corrida lutar ao máximo pelos dois objectivos, o titulo de marcas e de pilotos, não será fácil mas queremos sem dúvida conquistá-los!", concluiu.

A luta pelo título continua, com Wittmann a liderar, agora com 194 pontos, à frente de Edoardo Mortara, com 177. A última corrida da temporada será amanhã.

Sem comentários: