quinta-feira, 3 de novembro de 2016

WTCC: Lada abandona no final da temporada

A Lada anunciou esta quinta-feira que abandonará o WTCC no final desta temporada, fazendo com que em 2017 haja apenas duas marcas oficiais na competição: Honda e Volvo. A razão pelo qual a marca russa resolveu retirar-se da competição tem a ver com a sua estratégia de mercado a nível mundial, onde tem pouca expressão fora do seu país de origem. 

O futuro passará por duas alternativas: por um lado, dedicar-se ao campeonato russo de turismos, onde construiria um modelo com as especificações do TCR, e por outro lado, os carros poderão ser usados por independentes, com a assistência da francesa Oreca. Quanto aos pilotos, é altamente provável que possam ir para o TCR, no caso de Hugo Valente, ou então pendurar o capacete, no caso de Gabriele Tarquini.

Com a saída da Citroen do WTCC, a competição pode entrar em perigo. Por um lado, a explosão do TCR, com dez marcas (!) confirmadas numa competição que está a ser cada vez mais popular, devido aos custos presentes, e por outro, a dificuldade de preencher uma grelha como a do WTCC, bem mais caro. E para piorar as coisas, em 2017 o atual modelo da Honda irá terminar o seu prazo de validade...

Sem comentários: