quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Noticias: Williams apresenta a sua dupla de 2017

O finlandês Valtteri Bottas e o canadiano Lance Stroll serão a nova dupla de pilotos em 2017. Ambos foram apresentados à imprensa esta manhã, na sede da Williams, em Grove, e confirmou aquilo que se vinha a falar desde há umas semanas, especialmente quando se confirmou que o canadiano estava a andar num carro de 2014, para conhecer melhor os circuitos europeus.

Para Bottas, de 27 anos, vai ser a sua quinta temporada na equipa que o colocou na Formula 1, depois da sua vitória no campeonato da GP3, em 2010, enquanto que para Stroll, campeão da Formula 3 europeia em 2016, vai ser o primeiro canadiano a sentar-se num Formula 1 desde 2006, com Jacques Villeneuve. E ambos estão felizes com esta decisão e ansiosos para se sentar no bólido de 2017, que se vai chamar de FW40, em homenagem aos 40 anos da Williams na Formula 1.

Estou muito contente por começar a minha quinta época na Formula 1 a correr para a Williams em 2017", começou por dizer Valtteri Bottas. "Vai ser um ano excitante, com a mudança nos regulamentos e uma grande oportunidade para a equipa se chegar aos lugares da frente. Darei, como sempre, tudo pela equipa. Agradeço ao Frank, à Claire e a toda a administração da Williams por continuarem a confiar em mim. Agradeço ainda a todos na Williams, pois vai ser bom continuar a trabalhar com eles, quer na pista ou na fábrica. Quero também dar as boas vindas ao Lance (Stroll) e estou ansioso para ver o que podemos alcançar juntos. A Williams é como se fosse a minha família, e acredito que ainda não alcançámos o que devíamos juntos”, prosseguiu.

Correr na Fórmula 1 em 2017 é incrível, agradeço imenso à Williams pela fé nas minhas capacidades. Correr na Formula 1 era algo que sonhava desde muito jovem, era o meu objetivo desde que comecei a fazer karting a sério", disse Lance Stroll na apresentação. "O ano de 2017 vai ser de aprendizagem, mas estou pronto para absorver todo o conhecimento que a Williams me puder passar e melhorar. Vou olhar para as coisas corrida a corrida, volta a volta e espero progredir com a experiência tal como fiz quando entrei na Fórmula 4 e depois na Fórmula 3. Acredito que o europeu de Formula 3 nos últimos dois anos me preparou para este passo", continuou. 

"Há muita coisa ainda para eu aprender, mas sou ainda muito jovem. Tenho vindo a testar o Williams FW36 de 2014 desde agosto e as coisas têm corrido bem. A potência é incrível, estou a aprender muito do carro, é incrível o apoio aerodinâmico, o DRS, a gestão de pneus, tenho vindo a procurar o meu ritmo e os meus limites. E estou cada vez mais confortável e confiante a cada volta que passa. Penso que com o que fiz nos últimos anos, mereço esta oportunidade. Estou muito agradecido a todos os que me têm ajudado a atingir este nível”, concluiu o canadiano.

Para além disso, outra boa noticia foi sabida nos bastidores da Williams, que o seu fundador, Frank Williams, já está em casa, depois de mês e meio internado devido a uma pneumonia. Williams, que tem 74 anos e está paralisado do pescoço para baixo desde 1986, contraiu uma pneumonia após o GP de Itália, e esteve em estado grave por alguns dias. Contudo, já recuperou o suficiente para regressar a casa, o que aconteceu esta segunda-feira. Tanto que Claire, a sua filha, esteve presente ao lado dos pilotos para 2017. 

Sem comentários: