sábado, 24 de dezembro de 2016

É Natal!

Este ano temos sorte: o Natal calha num fim de semana. Dedicamos estes dias a comprar prendas, fazer o jantar da véspera, reunir a familia e simplesmente, conviver. E claro, olhamos para o ano que vai acabar dentro de uma semana e pensamos no que andamos a fazer.

Confesso que não tenho muito para dizer, é algo frustrante. Contudo, de certas coisas e atitudes que andei a ter, fico com a sensação de que estou a acumular para algo que vai acontecer mais tarde. Como cheguei este ano a uma idade marcante para toda a gente - hoje em dia, chegar aos 40 anos significa metade de uma vida - pensava que teria algo mais para apresentar. E se a frustração começa a acumular-se, é sinal de que as coisas tem de mudar um pouco para "abanar" a tua vida. Veremos, existem sinais nesse sentido.

Mas as frustrações nem sempre são materiais e monetárias. A falta de calor humano também ajuda nisso. Ter pessoas que amas longe de ti, e não vires se algum dia irás estar ao lado delas, faz-te perguntar se essas esperas valerão a pena, ou se, para amenizar essa falta, não seria melhor fazer outras coisas, esperando por dias melhores. Tenho de acreditar que esse dia chegará, para saber se toda essa espera vale a pena.

Contudo, não é altura de queixas. É altura de convívio, de fazer o melhor com aquilo que têm, desejar mais e melhor saúde - algo que tem vindo a faltar nestes últimos dez, doze dias - e esperar que em 2017, as coisas melhorem no campo pessoal. Sim, porque no resto do mundo, é melhor cavar o abrigo nuclear por causa do Presidente Trampa...

Enfim, desejo-vos um Bom Natal a todos.

Sem comentários: