domingo, 18 de dezembro de 2016

Este circuito pode ter os dias contados

É famoso, mas nunca vimos ali qualquer corrida. Aparece duas vezes por ano, durante algumas semanas, e a sua fama é tal que já apareceu em jogos. E tal como a esmagadora maioria das pistas na Grã-Bretanha, já foi um aeródromo. A pista de Dunsford é o local ponde são filmados os testes para o programa de televisão Top Gear desde que foi reinventado, em 2002, e que continuou a ser usado mesmo após a saída dos "Três Estarolas", Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May, em 2015. 

Mas poderá ter os dias contados: a Jalopnik anunciou este sábado à noite que a pista poderá ser demolida para dar lugar a um complexo habitacional. A votação aconteceu esta quarta-feira, no conselho local de Waverly Borough, no condado de Surrey, e a decisão não foi unânime. Aliás, dez votaram a favor e oito votaram contra. 

A ideia, caso vá para a frente, é de construir um complexo habitacional com cerca de cem casas para pessoas de baixos rendimentos, para complementar o complexo industrial existente à volta da pista, que alberga cerca de cem industrias.

Veremos até que ponto isto vai para a frente. Caso aconteça, é o final de uma certa era.

Sem comentários: