sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Ultima Hora: Nico Rosberg anuncia a sua retirada

Nico Rosberg surpreendeu a Formula 1 e o automobilismo em geral ao anunciar esta tarde que abandonaria a competição com efeito imediato. O anuncio foi feito em comunicado oficial, poucas horas antes da entrega de prémios da FIA, em Viena.

"Eu quero aproveitar a oportunidade para anunciar o final da minha carreira de Fórmula 1, com efeito imediato", disse Rosberg.

"É difícil de explicar, foi desde que comecei, quando eu tinha seis anos de idade, que tive um sonho muito claro e que foi de se tornar campeão mundial de Fórmula 1. Agora eu consegui isso, eu coloquei tudo nele durante 25 anos de carreira e com a ajuda de todos ao meu redor, dos fãs, da minha equipa, da minha família e amigos que consegui alcançar. Foi uma experiência incrível para mim do qual vou me lembrar para sempre.

"Ao mesmo tempo, tem sido muito, muito difícil, porque ao perder nos dois últimos anos para Lewis foram momentos extremamente difíceis para mim, o que alimentou a minha motivação de uma forma que eu nem sabia que era possível. Finalmente, consegui o meu sonho", concluiu.

Filho de Keke Rosberg, Nico tem 31 anos (nasceu a 27 de junho de 1985) e começou na Formula 1 em 2006, ao serviço da Williams. Em 2010, passou para a Mercedes, onde ficou até agora. Ao todo, tem 206 Grandes Prémios, onde venceu por 23 vezes, com 57 pódios. Para além disso, tem 30 pole-positions e vinte voltas mais rápidas.

1 comentário:

Cláudio Guerra disse...

Isso não foi uma surpresa para mim.
Eu sabia que, no fundo do coração dele, ele já está satisfeito com a maior conquista da carreira.
É um direito dele se aposentar na hora que ele mesmo achar melhor para si e para a família dele.
Só nos restar lhe dar parabéns e desejar a boa sorte na nova fase da vida dele.
Abraços.