quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

A imagem do dia



Começou esta tarde o Mundial de Ralis, o WRC 2017. Este é o primeiro rali de uma competição com novos carros, mais potentes, velozes e agressivos, provavelmente para fazer atrair mais pessoas e dar mais espectáculo a esta categoria, mesmo puxando pelos limites do carro. Como ainda hoje, trinta anos depois do seu fim, ainda se fala dos Grupo B, a FIA parece que quer fazer voltar a esses tempos. Só espero que se lembrem como acabou...

Debaixo de alguma neve - que não afetou a performance dos carros, diga-se - máquinas e pilotos deram o seu melhor, e apesar de ter trocado de montada e de Malcom Wilson ter avisado de que poderia ter algumas desvantagens em relação à concorrência, Sebastien Ogier foi o mais veloz, embora não de forma a dizimar a concorrência. Interessante foi a performance dos novos Toyota, quarto (com Jari-Matti Latvala) e sétimo, com Juho Hanninen.

A partir de amanhã vai-se ver o que vai acontecer. E com um rali absolutamente imprevisível como é este, vai ser interessante como decorrerá.

Sem comentários: