quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Noticias: FIA aprovou o negócio da Liberty Media

Depois da aquisição da FOM por parte da Liberty Media, ainda faltava mais alguns processos burocráticos para completar a aquisição. Demorou algum tempo, mas foi esta tarde que a FIA aprovou a compra da Formula 1 por parte do grupo norte-americano, depois de na segunda-feira, a estrutura acionista da empresa ter aprovado a aquisição. 

“O Conselho Mundial do Desporto aprovou por unanimidade a mudança de controlo da Delta Topco Limited (a holding do Formula One Group que detém os direitos comerciais do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1) pela CVC Capital Partners a favor da Liberty Media Corporation numa reunião extraordinária hoje em Genebra”, começa-se por se ler no comunicado da FIA.

A transação irá permitir a transferência de cem por cento das ações da Delta Topco à Liberty Media Group, uma das accionistas da Liberty Media Corporation. Durante a reunião os representantes do novo proprietário fizeram uma apresentação detalhada da sua estratégia”, prossegue. 

Os membros do Conselho Mundial do Desporto tiveram a oportunidade de colocar questões sobre detalhes do acordo para a relação de trabalho com a FIA e os planos para a modalidade. A Liberty, o Formula One Group e a FIA pretendem colaborar para criar uma relação construtiva de modo a assegurar o contínuo sucesso do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1 a longo prazo”, conclui o comunicado.

Apesar de haver novos proprietários, não se sabe ainda se Bernie Ecclestone continuará a mandar na estrutura da Formula 1. Apesar de ter sido pedido para que continue até 2018, para que haja uma transição suave, com estas aprovações, poderá ser que o empresário inglês decida ir embora mais cedo, agora que ganhou a sua parte na aquisição da Formula 1 por novos proprietários. 

Sem comentários: