terça-feira, 7 de março de 2017

WRC: Tanak aposta num bom resultado no México

A poucos dias da terceira prova do campeonato do mundo de Ralis, o estónio Ott Tanak acredita que no México, as coisas poderão não ser tão fáceis como aparentam ser, porque é um rali de pisos de terra. O piloto da Ford, companheiro de equipa de Sebastien Ogier, diz que a falta de potência dos carros é um obstáculo a ter em conta.

"Há duas coisas que temos que ter sempre em mente no México – o calor e a altitude. A elevada altitude significa que temos muito menos potência e é preciso ter isso em mente constantemente. É necessário ter uma pilotagem limpa, ser preciso e assegurar que mantemos sempre uma boa velocidade”, começou por dizer.

O piloto da Ford explicou também que “as classificativas em si são boas mas podem ficar acidentadas e com sulcos na segunda passagem, o que torna ainda mais importante ter uma pilotagem limpa. Há muita aerodinâmica nova nestes carros e não queremos perder nada”, continuou.

Para além disso, o Rali do México vai ser o primeiro "puro" de terra, e isso poderá dar algumas respostas sobre o comportamento deste carro neste tipo de pisos.

"Acumulámos muitos quilómetros nos testes da semana passada mas teremos que esperar e ver que papel isso terá no rali. Não rodámos muito em terra até agora este ano, pelo que acho que a chave será encontrar um bom ritmo desde cedo”, concluiu.

Tanak é actualmente o terceiro classificado do campeonato, depois de ter conseguido dois pódios em Monte Carlo e Suécia. Quanto ao rali do México, começa na madrugada de quinta-feira, indo até este domingo.

Sem comentários: