domingo, 5 de março de 2017

Formula 1: Steiner está feliz com a Ferrari

Entre os dois testes de pré-temporada da Formula 1, Guenther Steiner, o diretor técnico da Haas, elogiou a Ferrari pelo seu conjunto motor-caixa de velocidades que têm este ano, afirmando que a equipa italiana fez bem o seu trabalho no último defeso. "Em termos de motor e caixa de velocidades, nós tivemos um teste sem falhas com o mesmo motor - nós nunca o mudamos", começou por dizer em declarações à motorsport.com.

"Tivemos por duas vezes um problema de eletrônica, mas foi mais um problema de software, nada de mecânico. Eles [Ferrari] fizeram um trabalho fantástico na minha opinião. Para vir aqui com um novo motor completo, e este ser fiável, é incrível. Se você olhar para a concorrência, e eles não são parvos, eles tiveram alguns problemas.

"Então, do ano passado para este ano, a [Ferrari] trabalhou muito e fizeram muito bem", continuou.

Em relação às possibilidades da Haas nesta temporada, Steiner acredita que estarão a lutar por um lugar no meio do pelotão, mas acredita que tais coisas são demasiado prematuras para serem ditas.

Acho que demos um passo [na direção certa], mas até que ponto, é difícil dizer ainda”, começou por explicar. “Estamos muito felizes. Nós ainda temos algum trabalho a fazer para utilizá-lo, mas eu acho que estamos mais no estilo ‘demos um bom passo, mas os outros deram um passo ainda melhor?’ Isso ainda não sabemos.

Os tempos são muito confusos aqui. Com os pneus é muito fácil ver o que eles amdam a fazer, mas as cargas de combustível são difíceis de descobrir, ou estar certo sobre o que está acontecendo.

Em geral, estamos bastante confiantes de que estamos no meio do pacote. Mas estamos na parte de cima ou na parte de trás? Ainda não sabemos. Só espero que estamos mais no meio do pelotão do que no ano passado”, concluiu.

Sem comentários: