sexta-feira, 2 de junho de 2017

Noticias: Gutierrez gostaria de correr nas ovais

Esteban Gutierrez está a fazer este fim de semana a sua estreia na IndyCar, com a jornada dupla de Detroit, mas ele já disse que gostaria de fazer ovais ainda este ano, isto, quando os seus compromissos na Formula E o deixarem. Dale Coyne, o proprietário, já disse que está disposto a dar essa experiência, da msma forma que já deu a Oriol Serviá e a James Davison.

"Não é apenas um one-off", começou por dizer Coyne. "Ele vai fazer mais - ovais incluidas", continuou.

"Ele quer estar aqui, ele quer estar no IndyCar. Nós não tivemos muito tempo para fazer o negócio. Adrian [Adrian Fernandez, vencedor da Indycar e empresário de Gutierrez] contatou-me sobre um piloto antes da Indy, mas na altura eu não sabia quem era ele. Então eu entrei em contato com ele para ver quem era e quando ele me disse, pensei, 'OK, ele tem um bom currículo', então caiu no lugar muito rápidamente", concluiu.

Já Gutierrez - que foi 21º na sessão de treinos de quinta-feira - disse que ficaria agradado se tivesse uma chance de correr nas ovais. 

"Espero que eu possa ter pelo menos um dia de teste antes disso", começou por dizer Gutierrez. "Isso será importante para mim ter uma ideia. É [algo] completamente novo para mim, mas estou muito interessado em e ir lá e experimentar. Eu sou um piloto. Eu gosto de desafios, então é isso que eu espero", continuou.

Gutierrez confirmou que esperava "fazer o resto da temporada" na IndyCar - se assim for, ele terá que pular três corridas ou ser substituído na Techeetah, a sua equipa na Fórmula E, pois as corridas do Texas, Toronto e Mid-Ohio vão coincidir com as três últimas provas da temporada de carros elétricos.

Sem comentários: