sexta-feira, 16 de junho de 2017

Noticias: Kubica deseja mais testes

Dias depois de Robert Kubica ter feito um teste em Valencia, a bordo de um Renault de 2012, o piloto polaco afirma que deseja mais testes para saber até que ponto ele poderá estar em forma para tentar de novo a Formula 1. Em entrevista à Eleven Sport, ele afirma que tem um plano para mais testes. “Tenho um plano na minha cabeça. Posso escrever muitos cenários, mas muitas coisas aconteceram nos últimos seis anos e para ser honesto muitas coisas mudaram também em mim. Vou trabalhar para atingir os meus objetivos”, referiu Kubica.

É muito cedo para falar do meu futuro. Não sei o que vai acontecer, só sei que tenho o controlo total. Há três meses o meu objetivo era testar um Formula 1. Qual é o meu novo objetivo? Seria parvo dizer que não tenho. Ganhei muita confiança em Valência e a minha auto confiança é agora muito maior. Sei que as minhas limitações influenciam a minha condução e isto é positivo”, continuou.

Apesar de se saber pouco mais do que as voltas que deu no teste de Valencia (115 voltas) e do estado de espírito do piloto quando saiu do carro, soube-se também que ele foi consistentemente mais veloz do que o russo Serguei Sirotkin, outro dos pilotos que lá estava, e que rodou com um carro de 2014. 

E sobre isso, ainda disse: “Foi um momento muito emocional. Foi como começar do zero. Para ser honesto estou muito bem preparado e a minha forma física nunca foi tão boa como agora, incluindo nos meus tempos dourados da Fórmula 1”, concluiu.

Alan Permane, o responsável pelo teste, afirmou-se impressionado com a forma de Kubica e não descarta o seu regresso. 

Não tinha dúvidas do seu ritmo, mas não sabia, e penso que ele também não, a sua condição física. Ele foi rápido e fez um pouco de tudo”. Questionado sobre o regresso á Formula 1, a resposta do técnico britânico foi simples: “Claro que sim. Do que vi e do que mostram os dados o ritmo está lá. Em Valência fez um trabalho fantástico. Noutros circuitos pode ser diferente, devia ser o próximo passo dele”, concluiu.

Sem comentários: