quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Noticias: McLaren anuncia renovação de Stoffel Vandoorne

O belga Stoffel Vandoorne vai ficar na McLaren em 2018, anunciou hoje a equipa de Woking. O piloto belga de 25 anos, que vai na sua primeira temporada completa na Formula 1, irá continuar na temporada de 2018, apesar de em 2017, ela não estar a ser fantástica, pois conquistou apenas um ponto no último GP da Hungria, devido aos problemas que tem tido com o seu motor Honda.

Estou maravilhado pelo fato de a equipe formalizar agora o anúncio de que vou continuar correndo para eles ano que vem porque vou conseguir abordar a segunda metade da minha primeira temporada com foco total no meu trabalho e tirando o máximo do meu carro, meus engenheiros e tudo e todos os que estão à minha volta”, começou por dizer Vandoorne no comunicado oficial da McLaren.

Já aprendi uma enormidade na primeira parte da minha primeira temporada na Formula 1, com meus engenheiros, [com] Éric Boullier, Zak Borwn e Jonathan Neale, e também com Fernando Alonso, que é um piloto brilhante e um excelente companheiro de equipa. Gostaria de agradecer também aos parceiros da McLaren e aos fãs pelo entusiasmo. Eles são os melhores nisso, e também ao Comitê Executivo da McLaren, como Shaikh Mohammed e Mansour Ojjeh, que continuam a depositar fé em mim", completou.

Quando nós anunciamos, no fim de 2016, que Vandoorne seria piloto titular da McLaren em 2017, nós indicamos nosso plano de que ele corresse connosco por vários anos. O plano não mudou, e estou muito feliz por conseguir confirmar que ele vai continuar correndo connosco na próxima temporada”, destacou Eric Boullier, o diretor desportivo da marca.

Como todos os estreantes, ele aprendeu muito na primeira metade da sua primeira temporada na Formula 1, mas nós temos grande confiança nele, e ele vem melhorando cada vez mais com o passar do tempo. Seu companheiro de equipe é um oponente bastante duro, até porque é o melhor piloto da categoria na atualidade, mas o enorme talento de Stoffel e sua ambição nos garante que ele vai alcançar muito sucesso connosco no futuro”, complementou o dirigente.

O belga Vandoorne, antes de chegar à Formula 1, teve passagens pela Formula Renault 3.5, onde foi vice-campeão em 2013, e pela GP2, onde venceu o campeonato de 2015. Por essa altura, já era terceiro piloto da McLaren, e ali substituiu Fernando Alonso no GP do Bahrein de 2016, onde levou o seu carro até ao décimo lugar, alcançando o seu primeiro ponto na sua carreira. Nesse ano, participou na SuperFormula japonesa, vencendo duas corridas e acabando a temporada na quarta posição, com 27 pontos.

Sem comentários: