terça-feira, 22 de agosto de 2017

Rosberg abre portas para a Formula E

Campeão do mundo em título, Nico Rosberg decidiu pendurar o capacete no final de 2016 para se dedicar à familia. Contudo, apesar de afirmar que não voltaria a correr na Formula 1, ele está atento ao que se passa no automobilismo e afirma que está a seguir com muita atenção à Formula E. Numa entrevista à agência de noticias alemã DPA, elogiou a categoria e pensa nela a partir de 2018, quando a Mercedes fizer a sua participação na competição.

"É o futuro do mundo. Será divertido ver todas estas fábricas colocarem suas cartas na mesa", começou por dizer. "Vai mudar completamente o nosso mundo. Temos carros que vão se conduzir por eles mesmos - e não [vai acontecer] em 20 anos, é um processo que já está em curso. Estou muito interessado em ver como nossas vidas vão ser simplificadas por isso", continuou.

Em relação à participação de Rosberg na Formula E, fala-se que ele poderia entrar como diretor de corrida, mas ele não coloca de lado a ideia de sentar-se no volante para experimentar, mesmo até como piloto. 

"Correr sempre foi divertido para mim, então vamos ver o que acontece. Eu sempre serei um apaixonado pelo automobilismo e sempre haverá opções para me envolver. Não precisa ser amanhã, pode ser em dez anos, mas sempre será uma possibilidade", afirmou, antes de dizer que a Formula 1 é um "capitulo encerrado".

Rosberg, que correu por onze temporadas (2006 a 2016) por Williams e Mercedes, conseguiu 23 vitórias, 57 pódios, 30 pole-positions e vinte voltas mais rápidas, conquistando o título mundial em 2006.

Sem comentários: