terça-feira, 15 de agosto de 2017

Noticias: Whitting visitou Buenos Aires

Charlie Whitting visitou por estes dias o Autódromo Oscar Galvez, em Buenos Aires, para saber sobre as condições para voltar a receber a Formula 1 num futuro próximo. A visita, "informal" segundo a Autosport britânica, teve a companhia de membros da direção do Automóvel Clube Argentino e da Associação de Pilotos Argentinos. 

Da discussão, Whitting fez recomendações para que o autódromo seja melhorado de forma a receber Grau 1 da parte da FIA, para assim poder receber de volta a Formula 1, como fez entre 1953 e 60, entre 1972 e 81 e entre 1995 e 98.

Nos últimos anos, a Argentina voltou a receber diversas corridas de várias categorias, desde a MotoGP e o WTCC, que corre em Termas de Rio Hondo, até à Formula E, que até este ano correu nas ruas à volta da zona de Puerto Madero, em Buenos Aires. O regresso da Formula 1 não seria mau de todo, numa altura em que a Liberty Media deseja largar a Formula 1 para 25 corridas, mas colocando mais provas na Europa do que na Ásia, onde esteve nos últimos dez anos. 

A acontecer, a Argentina acompanhará México e Brasil como os países latinoamericanos a receber a Formula 1.

Sem comentários: