quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Noticias: Fim de semana chuvoso em Sepang

O último fim de semana malaio da Formula 1 poderá ser chuvoso. É isso que indica o boletim meteorológico previsto para os três dias seguintes. Se na sexta-feira é mais do que inevitável (entre os 37 e os 52 por cento), no sábado, por alturas da qualificação, as chances serão mais pequenas (cerca de 37 por cento), mas no domingo, as hipóteses aumentam para 48 por cento na hora da corrida. Mas se fosse três horas antes, por alturas do warm up, as chances sobem para 71 por cento.

Isso poderá querer dizer que, mais do que ter uma corrida debaixo de chuva, é aquilo que vimos na qualificação de Monza, no inicio do mês: se chover, a sessão é interrompida, por causa da (como chamam alguns) obsessão pela segurança por parte da FIA. Logo, a chance de complicações nesse sentido é possível. 

E ao longo da história, já choveu imenso em terras malaias. Em 2003, houve uma "flash flood" que interrompeu temporariamente a corrida, e em 2009, foi a chuva que causou o fim prematuro da corrida, com os pilotos a ficar com metade dos pontos.

Veremos.

Sem comentários: