quarta-feira, 4 de outubro de 2017

ERC: Magalhães persegue título na Letónia

Neste fim de semana, em paragens letãs, Bruno Magalhães e Kajetan Kajetenowicz vão lutar pelo títlo europeu de ralis, Com trinta pontos entre eles, o piloto português da Skoda vai tentar a sua sorte para alcançar um bom resultado.  E seja qual for o desfecho, está pronto para o enfrentar. 

Quer seja o título de campeão ou vice-campeão. Quando fiz a primeira prova da época, nos Açores, estava longe de imaginar este maravilhoso percurso que temos vindo a fazer. Ter a oportunidade de fazer a época completa e de ter conseguido deixar para o último rali a decisão do título é, simplesmente, espectacular”, começou por dizer o piloto da ARC Sport.

Mesmo que termine em segundo lugar do campeonato, Magalhães já se dá por satisfeito pelo resultado desta temporada. “O título de vice-campeão já tem sabor a vitória e já é um enorme orgulho dadas as condições em que fizemos toda a época. Por isso, a pressão não está do nosso lado, vamos fazer o nosso trabalho e esperar para ver”.

Quanto ao rali em si, Magalhães espera uma prova de grau de dificuldade elevado, sobretudo tendo em conta as previsões de chuva.

"Desportivamente a prova avizinha-se exigente. Troços muito rápidos e com condições atmosféricas adversas. Espera-se chuva. Para além disso, os pilotos locais são sempre os favoritos neste rali. Mas, tudo pode acontecer. Se não estivéssemos aqui nunca saberíamos o que poderia acontecer. Por isso, é seguir em frente e no final juntarmo-nos à grande festa de encerramento do campeonato”, concluiu.

O rali Lieplaja vai decorrer em treze etapas entre sábado e domingo, nas estradas de terra letãs.

Sem comentários: