terça-feira, 3 de outubro de 2017

Formula E: Haryanto fez a sua experiência

Rio Haryanto tem andado calmo desde que saiu da Manor no verão do ano passado. Pois bem, ele voltou a um monolugar, neste caso um Formula E. O piloto indonésio esteve hoje em Valencia, a convite de Alejandro Agag, ele que esteve na equipa Arden em 2013, ao serviço da GP2. Haryanto deu 30 voltas ao Circuito Ricardo Tormo numa versão melhorada do Spark SRT 01F, o monoposto que a competição de monolugares elétricos utilizou na sua primeira época, com 200 kW de potência, que tinha um motor McLaren e uma caixa de cinco velocidades Hewland. 

Depois deste teste, deixou as suas impressões sobre a condução neste tipo de monolugar.

Com este carro é difícil fazer funcionar os travões. Subitamente chega-se a um ponto onde a traseira parece começar a aquecer após três ou quatro voltas. É interessante ver como o equilíbrio se altera de volta para volta. É mesmo um desafio. Não é um carro de corrida, mas pelo menos percebi como funciona. Foi agradável rodar hoje. Foram dois turnos suaves, sem erros, e pude fazer as voltas que consegui”, comentou.

Apesar de tudo, não se sabe se ele terá planos para guiar estes monopostos no futuro, pois desde que saiu da Manor, em agosto de 2016, tem estado inativo, apesar dos treinos constantes com kartings no seu país natal.


Sem comentários: