terça-feira, 3 de outubro de 2017

WRC: Bloqueios de estrada perturbam reconhecimentos na Catalunha

A situação na Catalunha precipita-se, a cada momento que passa. Depois do referendo independentista, e dos confrontos nas ruas de Barcelona, hoje é dia de greve geral, e isso afeta as coisas naquela região de Espanha. Uma declaração unilateral de independência é esperada a qualquer momento desta semana, e dezenas de estradas foram bloqueadas na região por camiões e outros veículos. 

E isso está também a afetar o Rali da Catalunha, prova a contar para o WRC. Esta terça-feira deveriam acontecer os reconhecimentos, mas há concorrentes que estão a ver estradas bloqueadas, como sinal de que estão a aderir à greve. A foto que ilustra este post foi tirada do Twitter do mexicano Benito Guerra. Para além disso, por causa da greve geral de hoje, alguns jornalistas presentes na Catalunha afirmam que a Secretaria do rali não está a trabalhar, não podendo os jornalistas obter nem acreditações, nem receber outras informações.

Apesar dos receios sobre manifestações que possam perturbar o rali, que começa na quinta-feira, Amám Barfull, diretor desportivo do RACC, garantiu que o rali não sofreria nada com isto. O certo é que neste momento, os eventos politicos começam a perturbar a manifestação desportiva, quer queiram, quer não... 


Sem comentários: