quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Dakar: Paulo Gonçalves não vai participar

O "motard" português não vai participar no Dakar de 2018 devido a problemas físicos. Paulo Gonçalves será substituído pelo chileno José Ignacio ‘Nacho’ Cornejo, piloto que estava de prevenção e vê assim cair-lhe nas mãos a oportunidade de fazer um Dakar com a equipa oficial da Honda. A decisão foi tomada ontem, após o ‘shakedown’ que foi realizado, em Lima. Aí, o piloto de Esposende, segundo conta a sua assessoria de imprensa à Lusa, sentiu dificuldades físicas na transposição das dunas, que fez com que abdicasse da sua presença no evento organizado pela Amaury Sport Organisation.

As dúvidas sobre a sua participação apareceram há cerca de duas semanas, por alturas do Natal, quando sofreu uma queda enquanto treinava em São Bartolomeu de Messines, que deixou dores num ombro e magoou uma perna. Depois de consultar especialistas médicos em Portugal e Barcelona foi decidido que Gonçalves viajaria até ao Peru e que só após o ‘shakedown’ seria tomada a decisão final sobre a participação ou não na 40ª edição do Dakar.

Desiludido, Gonçalves espera recuperar rapidamente para estar presente na próxima edição da competição. “Devido a um pequeno incidente, durante uma sessão de treinos, contraí umas lesões que me impedem de competir no Dakar com todas as garantias necessárias. Agora vou tentar recuperar o mais rápido possível para assim regressar brevemente à competição”, referiu.

Esta decisão, aliado à operação ao apêndice que sofreu esta semana Mário Patrão, e à prolongada lesão de Hélder Rodrigues, faz com que os motards nacionais no Dakar fiquem reduzidos a dois, Joaquim Rodrigues e Fausto Mota.

Sem comentários: