sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

CNR: Fontes espera ter C3 R5 no Rali de Portugal

José Pedro Fontes espera que esta temporada do Nacional de ralis seja boa para ele, e espera guiar a nova máquina da Citroen. Numa entrevista publicada hoje no site AutoRacing, o piloto da Citroën Vodafone Team confirmou que tem expectativas altas sobre o C3 R5, acreditando que será uma importante mais-valia nesta temporada.

"São muito elevadas, neste momento todas as indicações que temos da Citroën Racing é que é um carro muito bem nascido e esperamos que seja um passo em frente. O DS3 foi um carro que teve, connosco, uma carreira de sucesso. É ainda competitivo, agora, como é óbvio os carros evoluem. Depois do DS3 vários carros têm-se mostrado muito competitivos e a expectativa que temos é que o C3 seja um carro que nos permita ter uma arma mais forte para encarar toda a época”, afirmou.

Quanto à data de estreia do novo carro em competição, Fontes deseja tê-lo no Rali de Portugal, em maio: “Para já a perspectiva que temos é que, com alguma certeza podemos vir a tê-lo para o Rali de Portugal. O carro está a acabar a fase de desenvolvimento, será homologado brevemente, e só depois desse processo passar é que podemos ter datas mais precisas. Mas será sempre no final de Abril ou início de Maio que teremos o carro”, disse.

A temporada começará nos dias 18 e 19 deste mês, com o rali Serras de Fafe.

Sem comentários: