quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

WRC: FIA vai ajudar no regresso do Rali Safari

A FIA anunciou esta semana que vai ajudar no processo de regresso do Rali Safari ao WRC. Jean Todt disse que será instalado no "WRC Safari Project", em colaboração com o governo e a federação queniana, para elaborar um "road map" no sentido de ter a prova de regresso ao campeonato do mundo, em principio, em 2020, mais de quinze anos depois da última vez. 

Se todos os pressupostos forem cumpridos, não vemos razões nenhumas para que o Quénia não possa regressar ao WRC. Até aqui estou impressionado com o campeonato nacional que se realiza no país, pois é um dos melhores de África. Mas os standards atuais dos ralis do Mundial têm que ser respeitados. Estou também muito contente com o apoio do governo”, disse Todt.

O rali Safari foi um dos clássicos dos ralis, por ser feito no coração de África, e cujas etapas eram autêntivas maratonas que testavam os carros e as mentes dos pilotos. Esteve no calendário entre 1973 e 2002, ano em que esteve pela última vez, num rali ganho por Colin McRae, num Ford Focus WRC.

Sem comentários: