quinta-feira, 22 de março de 2018

ERC: O entusiasmo de Jean-Baptiste Ley

Para quem não sabe, Jean-Baptiste Ley é o Co-Coordenador do ERC, e também o responsável do Eurosport Events para o campeonato, o European Rally Championship, o Europeu de ralis, cuja prova de abertura vai acontecer neste fim de semana nos Açores. Nas vésperas do seu inicio, falou à Sportmotores.com sobre o rali e o campeonato, onde falou que é um excelente trampolim para o WRC, graças a competições como os sub-27, por exemplo.

"Não é o caso de como poderemos ser um trampolim para o WRC, o ERC é um trampolim para o WRC e um com muito sucesso!", começou por dizer. "Com o ERC Junior sub-27 e o ERC Junior sub-28 nós pusemos de pé uma estrutura clara que permite os pilotos de nível nacional percorrerem todo o caminho até ao WRC. É algo que muitas ADN (Autoridades Desportivas Nacionais) estão envolvidas", continuou.

"O programa de treinos ERC Junior Experience cobre um número de tópicos desenhados para equipar os pilotos com as habilidades necessárias para construírem carreiras no desporto. Pilotos como o Craig Breen, Jari Huttunen, Jan Kopecký, Esapekka Lappi e o Stéphane Lefebvre são todos produtos do ERC, enquanto o Kris Meeke, Andreas Mikkelsen, Thierry Neuville e Ott Tänak, todos eles, venceram eventos do ERC no início das suas carreiras”, concluiu.

Em relação ao próprio Rali dos Açores, Ley afirma que tem os cenários mais bonitos do Europeu, e elogia a sua organização.

"Espectacular é a palavra" começou por afirma Ley. "O Azores Airlines Rallye oferece muito mais que isso. Tem uma organização muito profissional e pro-activa por trás, e tem um grande senso do momento e vontade para que o evento seja um enorme sucesso."

O Azores Airlines Rallye de 2018 irá contar com quinze classificativas corridas essencialmente em pisos de terra, num total de 675,05 quilómetros, 207,44 dos quais disputados em troços cronometrados. 

Sem comentários: