sexta-feira, 20 de abril de 2018

A história de um piloto... que devolveu o dinheiro do seu patrocinador

Parece ser treta - e a fonte é um site que satiriza noticias de automobilismo - mas aparentemente... isto é real. Lembram-se Robert Doornbos? Se não se lembram, eu recordo-vos: piloto holandês - atualmente com 36 anos - que correu na Minardi em 2005 e na Red Bull no ano seguinte, para além de ter sido piloto de reserva da Jordan, correu também na CART em 2007, ao serviço da Minardi Team USA e na IndyCar dois anos depois, pela HWM Racing.

Pois bem... contado, ninguém acredita. A Muuermans, sua patrocinadora, decidiu processá-lo, afirmando que o dinheiro adiantado foi um empréstimo e não dado para a equipa. Esse dinheiro foi dado em 2003 para que pudesse ficar com a vaga de piloto de reserva na Jordan e depois na Red Bull Quando o piloto holandês saiu da Formula 1, Harry Muuermans quis o dinheiro de volta. Mas ele não deu e decidiu processá-lo em onze milhões de euros. 

Chegados aos tribunais, a decisão foi primeira favorável ao piloto, mas num tribunal supremo, as coisas inverteram-se, obrigando o piloto a pagar a soma pretendida. No final, ambos os lados chegaram a um acordo, não revelado publicamente. 

"Nós nos reunimos e rapidamente chegamos a um acordo justo em que ambos estamos satisfeitos", disse Doornbos à revista holandesa Quote. "Agora o caso está encerrado e nós podemos continuar com nossas vidas", concluiu.

Já agora, Doornbos é atualmente comentador para a Formula 1 na Ziggo Sports, enquanto dirige a Kiiroo, uma companhia especializada em... brinquedos sexuais.

Sem comentários: