domingo, 10 de junho de 2018

Formula E: Agag deseja Alonso

Alejandro Agag está a tentar atrair Fernando Alonso à Formula E. Com o piloto espanhol - que faz hoje o seu 300º GP de Formula 1 - a experimentar as 24 Horas de Le Mans, depois de no ano passado ter feito as 500 Milhas de Indianápolis, e com ele a ter olhos para mais competições, o dono da Formula E gostaria de o ver na sua competição, que está a atrair cada vez mais ex-pilotos de Formula 1.

À margem do ePrix de Zurique, o director-executivo do campeonato de monolugares eléctricos admitiu à Autosport britanica que veria com bons olhos a chegada de Alonso e acredita que o espanhol tem abertura para isso. 

"Adoraria tê-lo. Ele quer ganhar tudo – quer ganhar em Le Mans e nas 500 Milhas de Indianápolis, depois faltar-lhe-á a Fórmula E, então ele terá que vir para aqui", começou por dizer.

"O Alberto Longo [vice-director-executivo da Fórmula E] conhece muito bem o Fernando há vários anos e eu também. Na verdade costumávamos sentar-nos na motorhome da Renault com o seu pai e com o seu empresário a ver as corridas de Formula 1. Ele é obviamente muito talentoso e seria um privilégio tê-lo aqui. Ele quer ganhar outras coisas primeiro, esperemos que faça [a mudança] rapidamente", concluiu.

A Formula E está a atrair cada vez mais antigos pilotos de Formula 1. Jean-Eric Vergne, Nelson Piquet Jr, Sébastien Buemi, Lucas di Grassi, entre outros, pilotam nessa série, e na próxima temporada terá Felipe Massa, ao serviço da Venturi. Para além disso, Nico Rosberg está na competição como investidor.

1 comentário:

João Carlos Viana disse...

O ruim é o Alonso querer ir...