segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Formula E: HWA confirma Vandoorne

A HWA confirmou hoje que o belga Stoffel Vandoorne será seu piloto na temporada 2018-19, a sua de estreia na Formula E. O atual piloto da McLaren alinhará ao lado do britânico Gary Paffett, e de uma certa forma, confirma-se aquilo que já vinha a ser falado há algumas semanas.

Estou honrado pelo fato de a HWA ter me contratado para o seu programa de Fórmula E”, começou por comentar Vandoorne. “A HWA é uma ótima equipa com uma história longa e bem-sucedida no automobilismo. Todas as pessoas que conheci até agora são realmente apaixonadas por corridas. Além disso, é ótimo trabalhar ao lado de um piloto experiente como Gary Paffett. Tenho certeza de que nos beneficiaremos um do outro durante a temporada", continou.

Apesar de sermos todos novatos na série, não tenho dúvidas de que teremos uma curva de aprendizagem muito íngreme. No entanto, não será fácil. Meu objetivo é, portanto, tornar-me competitivo o mais rapidamente possível e causar uma boa impressão na competição.”, concluiu.

Ulrich Fritz, CEO da HWA, disse que a linha de pilotos faz com que a equipe “esteja bem preparada para os desafios que tem pela frente”.

"Há muita coisa a acontecer na nossa equipa neste momento", disse ele. “Em Stoffel e Gary, temos dois novatos da Fórmula E em nossa equipa, que, de qualquer forma, está fazendo sua própria estréia na série elétrica. É por isso que todos temos muito a aprender juntos. Isso me dá confiança de que nós e nossos dois motoristas estamos bem preparados para os desafios futuros”, concluiu.

Vanddorne, de 26 anos - nasceu a 26 de março de 1992 em Coutrai, na Bélgica - venceu a GP2 Series em 2015, depois de em 2013 ter sido vice-campeão na World Series 3.5, contra o dinamarquês Kevin Magnussen e o português António Félix da Costa. Nas duas últimas temporadas, Vandoorne tem sido piloto da McLaren na Formula 1, alinhando até agora em 38 Grandes Prémios, obtendo 22 pontos e tendo como melhor resultado dois sétimos lugares em Singapura e Malásia, embos em 2017.

Sem comentários: