sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Noticias: McLaren renuncia à IndyCar em 2019

A McLaren tinha planos para o futuro em relação às corridas americanas, mas parece que para 2019, não vai acontecer. Esta tarde, em Austin, Zak Brown disse numa conferência de imprensa que os planos da McLaren na IndyCar ficaram congelados e irão concentrar-se na Formula 1, para tentar melhorar os resultados.

"Tomamos [inicialmente] a decisão de competir na Indycar Series a tempo inteiro em 2019. Contudo, não estamos prontos e decidimos focar na Fórmula 1. Não faremos isso na próxima temporada", disse Brown. "Temos o desejo de fazer isso, como eu disse antes, num futuro próximo", acrescentou.

A equipa, que terá o espanhol Carlos Sainz Jr e o britânico Lando Norris, disse que continua interessado numa participação semelhante a que aconteceu em 2017, quando o piloto espanhol foi correr as 500 Milhas de Indianápolis. "A Indy 500 ainda é interessante para nós, mas é algo que decidiremos quando terminar a temporada de Fórmula 1", comentou.

Para Fernando Alonso, porém, isso o deixou sem muito com que fazer em 2019. Apesar de ter um contrato com a Toyota para o Mundial de Endurance, são poucas as provas e irá terminar em junho, com a realização das 24 Horas de Le Mans. E mesmo que faça as 500 Milhas de Indianápolis, não terá muito mais datas para correr, a não ser que faça participações pontuais noutras competições, numa espécie de descanso ativo.

Sem comentários: