sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Noticias: George Russell na Williams

O britânico Goerge Russell foi hoje anunciado como piloto da Williams na temporada de 2019. O piloto de 20 anos, que está prestes a ganhar a Formula 2, irá estrear-se na Formula 1 ao serviço da equipa de Grove.

O acordo, do qual se anuncia como "multi-anual", é encarado como um alivio para a marca, pois Russel é piloto ligado à Mercedes. Com este acordo, a equipa receberá motores da Mercedes a preço quase simbólico.

É uma enorme honra juntar-me a uma equipa como a Williams e quero agradecer á Claire [Williams] e a todos na Williams por terem fé em e amarem esta decisão. Não quero deixar de agradecer ao Toto [Wolff] e á Mercedes pelo seu fantástico apoio na GP3 e na Formula 2. Estou ansioso por começar a trabalhar e juntar-me à Williams naquilo que, acredito, será uma extraordinária jornada”, comentou.

"Estou deliciada em anunciar que George Russell vai se juntar à Williams para a temporada de 2019. Sempre tentamos promover e desenvolver talento jovem na Williams, e George se encaixa perfeitamente nessa descrição. Ele já é muito respeitado no paddock. É um piloto cuja carreira temos acompanhado há algum tempo", começou por dizer a filha de Frank Williams.

"Pelo tempo que passamos com ele até agora, acreditamos que será um encaixe ótimo na equipa. Seu compromisso, paixão e dedicação são exatamente do que precisamos para aproveitar o bom momento que queremos desenvolver em Grove enquanto nos focamos no futuro. Estamos extremamente animados em receber George e trabalhar com ele", comcluiu.

Falta saber quem será o segundo piloto, embora os favoritos ao lugar sejam os russos Serguei Sirotkin e Artem Markelov, bem como o polaco Robert Kubica, que este ano é o piloto de testes da marca. 

Nascido a 15 de fevereiro de 1998 em King's Lynn, no Norfolk britânico, foi terceiro classificado na Formula 3 europeia em 2016, antes de vencer a GP3 em 2017 e estar a liderar a Formula 2 esta temporada, depois de ter vencido seis corridas ao serviço da ART Grand Prix.

Sem comentários: